terça-feira, 16 de junho de 2009

À procura da felicidade

A única intenção deste blog é gastar meu tempo. Estou em casa, com tempo de sobra e não tenho nada melhor pra fazer. Então lá vai:
Para inaugurá-lo, posto aqui um e-mail que mandei pra uma amiga no começo de nossa amizade. Simplesmente porque acho o texto que escrevi legal. A gente se conheceu pela NET, como qualquer nerd que se preze, e hoje acho que poucas pessoas me conhecem como ela. Então, beijão pra ti Dri!

Quarta-feira, 16 de agosto de 2006.

CHAPTER 3 - WHAT MAKES YOU HAPPY?

Como já disse antes, as pessoas teimam em não falar de si mesmas, então para conhecê-las temos de usar de subterfúgios. Eu costumo perguntar o que realmente as fazem felizes. Sem pressa, gostaria que futuramente me respondesse. É um exercício legal. Pensar no que te faz feliz, acaba te deixando feliz e quando menos esperar, um sorriso surgirá nos teus lábios. Abaixo segue a lista de algumas coisas que me fazem feliz, fazendo com que mesmo que apenas por alguns segundos, eu esqueça do resto das coisas e pense apenas no momento:

- Crianças em geral. O sorriso de meus sobrinhos. Adoro quando ligo pra algum cliente e uma criança atende. Essas conversas costumam ser hilárias.

- Música, dança. Pra mim, a vida deveria sim ter trilha sonora. No momento mais feliz de minha vida, tocaria o refrão de "Nessum dorma" do Pavarotti, para que enfim eu chorasse de felicidade. (Isso tudo mesmo sem fazer idéia do que diz a letra. Por essas e outras é que digo que se existe uma língua universal, ela é a música. Você sente uma melodia, seja ela russa, alemã ou afegã.)

- Dias de sol, especialmente quando eu passo por uma calçada molhada e sinto aquela sensação refrescante que fica no ar devido a água que evapora... e o cheiro da terra seca que acaba de se misturar com a água.

- Uma boa estória, seja ela contada através de filmes, livros ou canções. O engraçado, no caso das canções, é que elas em geral não contam estórias com inicio, meio e fim, mas costumam ter frases que funcionam como links, que nos remetem à nossas próprias estórias.

- Aquela parte do dia em que nem a noite acabou, nem o dia começou. Os pássaros cantam e no céu não impera nem a escuridão, nem a claridade, apenas o equilibrio. A sensação de um novo dia, uma página em branco a ser escrita na história de nossa vida. Novas possibilidades...

Um comentário:

  1. Welcome to the blog's World...
    http://porcosenna.blogspot.com

    logo o Orkut vai bloquea-lo tb rsrsrsr

    ResponderExcluir